Toyota mostrará o esportivo 86 no Brasil

Em sua primeira visita ao País, cupê testará reação do público durante o Etios Connection

Toyota GT 86 | Imagem: Ricardo Meier

Conforme antecipado por AUTOO, a Toyota irá expor o compacto Etios ao público brasileiro entre os dias 3 de agosto e 28 de setembro em um evento batizado por ela de “Etios Connection”. A novidade, no entanto, será a apresentação surpresa do esportivo 86, que certamente roubará a cena.

A missão do cupê de quatro lugares nesse primeiro momento é clara: testar a reação do público e saber se terá mercado o suficiente para ter o visto brasileiro carimbado em seu passaporte.

Leia mais: BMW e Toyota expandem parceria

Apresentado pela primeira vez no Salão de Tóquio, o 86 acabou originando outras duas variações, o Subaru BRZ e o irmão pobre Scion FR-S. Os três são praticamente o mesmo automóvel, com algumas alterações nos para-choques e no interior para se adequarem à linguagem estética de cada montadora.

Debaixo do capô está o motor boxer 2.0 de quatro cilindros que desenvolve 199 cv vindo da Subaru, mas que teve um inédito sistema de injeção de combustível introduzido pela Toyota.

Vale esclarecer que, assim como acontece no Japão e na Austrália, o cupê esportivo provavelmente se chamará 86 no Brasil. Diferente da Europa, mercado em que ele foi batizado de GT 86.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!