Toyota planeja nacionalizar híbrido Prius
Dependendo da aceitação do modelo no mercado brasileiro e do novo regime automotivo, projeto pode sair do papel em três anos
Com lançamento previsto para depois do Salão do Automóvel, o híbrido Prius poderá ser nacionalizado dentro de alguns anos. A informação, publicada pelo site Automotive Business, foi revelada por Ricardo Bastos, diretor de relações públicas da Toyota, durante debate ocorrido nesta semana no 8º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos.
De acordo com Bastos, a ideia da montadora é transformar o Brasil em um polo de exportações do modelo para toda a América Latina. Mas isso não deve ocorrer tão cedo, isso porque a marca deve aguardar cerca de três anos para ver a reação do nosso mercado. Se o carro for bem aceito, as chances aumentam.
Veja como anda o Toyota Prius na avaliação feita por AUTOO
Além disso, a Toyota, assim como algumas outras fabricantes, ainda aguarda o governo divulgar as novas regras do regime automotivo e os possíveis incentivos aos veículos elétricos e híbridos. Sem o apoio do governamental, o projeto terá pouca chance de sair do papel.
Caso seja nacionalizado, o plano é produzir uma versão do Prius ao gosto do brasileiro, ou seja, que combine um motor a combustão bicombustível (que rode com gasolina e/ou etanol) e outro movido a eletricidade.