Toyota pode lançar Hilux mais radical que a GR Sport

Mercado australiano deverá receber a Ford Ranger Raptor e a montadora japonesa deverá ter uma oferta similar
Toyota Hilux 2020

Toyota Hilux 2020 | Imagem: Divulgação

Pouco tempo depois de a imprensa australiana noticiar que a Ford estaria cogitando colocar o motor 5.0 V8 do Mustang na Ranger para uma possível versão Raptor por lá, a Toyota já teria registrado naquele mercado da Oceania o nome “GR Hilux”, indicando que a marca japonesa também estaria de olho nessa maior demanda por picapes de alto desempenho.

De acordo com o site Carsguide, a Toyota teria dado entrada no pedido de patente para esse nome em julho do ano passado, mas o registro teria sido aprovado apenas no último dia 18 de fevereiro. Segundo a publicação, na Austrália, a Toyota teria garantido que “todos os modelos com o emblema GR se beneficiariam de notáveis incrementos de performance”.

A Toyota australiana afirmou que as chances de lançar uma Hilux esportiva no curto prazo são mínimas, mas que está sempre de olho nas demandas por caminhonetes de alto desempenho. A marca usa a picape no Rali Dakar e afirmou que não está totalmente fora de cogitação uma configuração mais radical da Hilux.

No entanto, a Toyota da Austrália foi rápida em confirmar que tal Hilux esportiva não terá nada em comum com a Hilux GR Sport lançada no Brasil com motorização a diesel, muito menos com a GR Sport do restante da América Latina que tem motor 4.0 V6 a gasolina. Na Austrália, este motor foi descontinuado por baixa procura. 

Toyota Hilux 2020
Toyota Hilux 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!