Toyota RAV4 receberá conceito mais aventureiro

Versão será modificada especialmente para aparecer como conceito em salão de carros modificados japonês
Conceito aventureiro do RAV4

Conceito aventureiro do RAV4 | Imagem: Divulgação

A Toyota trará novidades aventureiras para o Tokyo Auto Salon, evento de carros preparados que acontecerá em janeiro no Japão. O carro escolhido foi o SUV RAV4 de nova geração, que ganhará um conceito chamado Adventure Gear. Usando por base a variante Adventure, o protótipo estará visualmente mais preparado para o off-road. Não foram reveladas mudanças mecânicas.

O Toyota RAV4 Adventure Gear apareceu em um teaser antes da estreia. O conceito terá rack no teto, rodas maiores com pneus de perfil mais agressivo, estribos laterais e um para-choque dianteiro retrabalhado para melhorar o ângulo de ataque. A marca informou que a novidade terá uma escada para facilitar o acesso ao teto, além de uma caixa de transporte e uma mesa deslizante.

O protótipo foi idealizado e construído pela Toyota Industries Corporation, uma divisão da empresa responsável pela fábrica de Nagakusa (JAP), onde o RAV4 é construído em sua versão convencional. A motorização deve ser revelada somente em janeiro.

Entre as possibilidades, o conceito poderá lançar mão do conjunto do RAV4 Adventure vendido nos EUA, com um 2.5 aspirado de 205 cv e o câmbio automático CVT simulando oito marchas. Porém, uma motorização híbrida também pode aparecer, tendo o conjunto do RAV4 Hybrid, com o 2.5 aspirado trabalhando em conjunto a um propulsor elétrico entregando 222 cv de potência combinada.