SUV Yaris Cross ganha versão Adventure na Europa

Nova opção do Toyota foi desenvolvida pela divisão esportiva Gazoo Racing
Toyota Yaris Cross Adventure

Toyota Yaris Cross Adventure | Imagem: Divulgação

A Toyota acabou de lançar o Corolla Cross no Brasil e, com ele, dá início à disputa nas porções mais concorridas do segmento dos SUVs. No entanto, com preços partindo de cerca de R$ 140 mil, a novidade não é exatamente acessível. Em outros mercados, porém, a marca oferece desde o ano passado o Yaris Cross, baseado no hatch europeu e que, no Japão, custa o equivalente a menos de R$ 95 mil.

Agora, a Toyota anunciou mais uma versão para seu SUV acessível. Trata-se do Yaris Cross Adventure, configuração que foi desenvolvida pela divisão de performance da empresa, a Gazoo Racing. Ela agrega um visual mais robusto e aventureiro na comparação com as demais configurações do modelo já apresentadas. As vendas devem ter início no exterior a partir do segundo semestre, com as entregas prometidas para setembro.

Toyota Yaris Cross Adventure
Toyota Yaris Cross Adventure
Imagem: Divulgação

O Yaris Cross Adventure traz itens como proteções nos para-choques e um novo difusor dianteiro. Há também as barras no teto em prata e rodas de 18 polegadas exclusivas com um acabamento cinza escuro. No interior, a Toyota adiciona mais elementos com acabamento preto brilhante, enquanto as forrações internas também são escurecidas e a novidade conta com bancos especiais. 

O foco da versão Adventure é apenas o visual diferenciado mesmo. Sob o capô, traz a mesma configuração mecânica das demais opções do pequeno SUV da Toyota. O conjunto motriz é formado pelo motor 1.5 a gasolina trabalhando em conjunto a um elétrico para fornecer 116 cv de potência. O câmbio é sempre automático de relações continuamente variáveis (CVT). Enquanto isso, a tração de série é dianteira, sendo o sistema de tração integral opcional.

Toyota Yaris Cross Adventure
Toyota Yaris Cross Adventure
Imagem: Divulgação