Quem acha que a FCA (holding que reúne Fiat e Chrysler) está satisfeita com o sucesso do Renegade e com a chegada iminente da inédita picape Toro se engana. A montadora quer mais e já havia deixado isso notório numa apresentação de futuros lançamentos realizada em Detroit tempos atrás.

O motivo de tamanho otimismo projeto 551, um filhote desses dois produtos citados acima. Trata-se do sucessor do apagado Compass e que pode manter o nome, um Jeep para sete lugares de porte médio que utiliza a mesma base do Renegade e da picape Toro.

Por falar na picape, basta ver o modelo para imaginar uma versão fechada, mas o que poderia ser a ‘Traiblazer’ da Toro será mais um Jeep: “O Marchionne explicou isso de maneira categórica. Você acha que um SUV vale mais com o logo da Fiat ou da Jeep? Claro que da Jeep”, explicou uma fonte na montadora recentemente.

 
 
 
 

Produção global

Ou seja, mais uma vez a estrutura recém inaugurada no Brasil servirá de laboratório para um produto global e que já tem a produção confirmada na Índia, diz a imprensa estrangeira.

A chegada desse novo Compass fará a ligação ideal entre o bem sucedido Renegade e o Cherokee Sport, algo que o velho Compass não conseguiu. Sua apresentação oficial ocorrerá no Salão de Nova York em abril, mas a produção nacional só deve ser iniciada no final do ano. Enquanto isso, o SUV deve ser o destaque da marca no Salão do Automóvel em outubro. Nada mal para uma marca que vendia menos de 500 carros no país até recentemente.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/