Vaga de emprego na Ford avisa: novo Mustang chega em 2022

Nova geração do esportivo ainda tem poucas informações divulgadas, mas a marca está procurando profissionais
Ford Mustang 2020

Ford Mustang 2020 | Imagem: Divulgação

Ainda há muita especulação a respeito da próxima geração do Ford Mustang, chamada internamente de S650. A atual, S550, começou a ser fabricada em 2015 e já passou por um facelift. A mídia internacional chegou a cogitar que o esportivo totalmente renovado não chegaria antes de 2026, mas podem estar enganados.

A Ford divulgou uma vaga por meio do site de empregos LinkedIn a procura de profissionais que se envolveriam com o projeto da nova geração e afirmou que a novidade deve começar a ser fabricada já em 2022 como modelo 2023. A vaga em si era para o cargo de engenheiro para o time de pesquisa de ruídos de vento, de estrada e de entrada de ar, estágio de desenvolvimento mais próximo ao lançamento do carro, já com a carroceria definitiva.

Ainda não se sabe qual plataforma será utilizada pelo novo Mustang, já que o atual tem chassis próprio e a Ford vem lutando para diminuir ao mínimo possível a quantidade de plataformas oferecidas globalmente com intuito de focar apenas em SUVs e caminhonetes. Uma das possibilidades seria o chassi modular de código CD6, já empregado nos atuais Ford Explorer e Lincoln Aviator, e que mantém a tração primariamente traseira com a possibilidade de se agregar a tração integral.

Ford Mustang Mach-E
Ford Mustang Mach-E
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!