Vazam dados das novas Ford F-150 híbrida e diesel

Linha 2021 da caminhonete mais vendida dos EUA tem detalhes vazados por documento da fábrica
Acima o protótipo da Ford F-150 com propulsão completamente elétrica

Acima o protótipo da Ford F-150 com propulsão completamente elétrica | Imagem: Divulgação

A Ford está se programando para estrear a nova geração da F-150 no próximo dia 29 de abril. Enquanto a apresentação oficial não ocorre, porém, um documento da fábrica com os detalhes da linha de motores da caminhonete, que será apresentada como linha 2021, vazaram e foram publicados no fórum F150Gen14

Trata-se de um diagrama informando o que vão significar cada dígito na sequência do número de chassis da nova F-150. Isso permite ver que a novidade da Ford contará com opções de cabine simples, dupla (Crew Cab) e dupla estendida (Super Cab), tração 4x2 ou 4x4 e a quantidade de airbags conforme a versão.

O mais importante é que o documento revelou as opções de motorização que estarão disponíveis para a nova geração da F-150. Entre as novidades, estão um propulsor 3.0 V6 turbodiesel e um 3.5 V6 turbo a gasolina “HEV”, sigla em inglês que significa “Veículo Elétrico Híbrido”. Ou seja, além de todas as alterações da nova geração, a nova caminhonete terá uma opção com propulsão mais econômica e menos poluente.  

As versões mais básicas terão a disposição um motor 3.3 V6 a gasolina de aspiração natural com 294 cv de potência. Subindo na linha, estarão disponíveis dois propulsores da família Ecoboost, turbinados: 2.7 V6 de de 330 cv e o 3.5 V6 de 380 cv. O último é o que será utilizado em conjunto com o motor elétrico na versão híbrida. No topo da linha estará o 5.0 V8 de 400 cv. Todos os propulsores a gasolina são os mesmos utilizados atualmente pela F-150, mas ainda não se sabe se a Ford aplicará atualizações nesses motores.

A princípio a notícia pode parecer distante para nós, brasileiros, porém, como já abordamos aqui no Autoo, é possível que a F-150 chegue ao mercado brasileiro. A demora na estreia da picape por aqui leva a crer que a Ford só está aguardando o lançamento da nova geração completamente renovada para, enfim, lançar o modelo na região.  

Acima a Ford F-150 linha 2020
Acima a Ford F-150 linha 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!