Veloster ganha conceito radical na Coreia do Sul

Esportivo da Hyundai apacere como protótipo Midship com cerca de 300 cv; versão de produção foi descartada pela marca

Veloster Midship | Imagem: Divulgação

A Hyundai mostrou uma versão inédita, e ao que parece, muito melhorada de seu esportivo Veloster, com mais potência e visual mais agressivo no Salão do Automóvel de Busan, na Coreia do Sul. Batizado de Veloster Misdhip, o modelo foi desenvolvido pela divisão de alta performance da marca sul coreana, que também já havia preparado a configuração nervosa do hatchback i20, chamada WRC.

Conhecido internamente como o RM, o protótipo nasceu para ser um rival do clássico Toyota MR2.  Ele possui configuração de dois lugares e motor central, um 2.0 turbo Theta GDI de aproximadamente 300 cv cuja força é enviada diretamente para o eixo traseiro.

O Veloster Midship também contou com um exclusivo trabalho na carroceria para melhorar ainda mais a aerodinâmica, com entradas de ar mais largas e aberturas atrás das rodas traseiras. Sobre o motor, que fica exposto, há uma asa enorme. O modelo conta ainda com difusores, rodas de liga leve e freios esportivos de alto desempenho.

Antes que você tenhas esperanças, saiba que a Hyundai anunciou não ter planos para uma versão de produção do conceito. "O Veloster Midnight é apenas um protótipo para explorar novas possibilidades para o chassi do Veloster e atualmente não está relacionado com qualquer modelo de produção futura", disse a empresa.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!