A princípio ela sinalizava apenas um exercício de estilo revelado pela Fiat no Salão de São Paulo 2018, mas ao que tudo indica o Cronos Sport deverá entrar em produção como um dos destaques para a linha 2020 do sedan.

Segundo relata o site Autos Segredos, uma unidade que claramente conta com os aprimoramentos da nova versão esportiva foi flagrada por um leitor do site em Belo Horizonte, portanto perto da sede da Fiat no Brasil.

De acordo com o que a Fiat revelou na época do Salão de São Paulo 2018, o Cronos Sport toma como base a versão Precision com motor 1.8 16V e câmbio automático de 6 marchas.

A unidade na cor vermelha que ilustra a galeria de fotos (clique na imagem principal para ampliar) era a mesma exibida na mostra paulista. Se o estilo permanecer fiel ao show car, podemos esperar o Cronos Sport com teto e rodas pintados em preto brilhante e com saias laterais negras que se prolongam visualmente até os para-choques traseiros e dianteiros, além de spoiler em preto.

A Fiat também acrescentou um “kit de aeroparts” com detalhes em preto e vermelho, incluindo side skirts, front e back lips e um aerofólio para aprimorar a aerodinâmica, explicou a fabricante em comunicado na época do Salão. O modelo ainda é equipado com rodas de 17” escurecidas. Por dentro, o sedan exibido ano passado trazia detalhes em vermelho. 

Resta saber se a opção Sport será uma versão propriamente dita para o Cronos 2020 ou a Fiat vai oferecer o catálogo como um opcional para a versão Precision, nos moldes em que o pacote S-Design é comercializado para a Toro Freedom 2020. Vamos acompanhar de perto qualquer novidade sobre o assunto. 

 

Acima o Fiat Cronos Sport revelado no Salão de São Paulo 2018
Acima o Fiat Cronos Sport revelado no Salão de São Paulo 2018
Imagem: Divulgação

 

 

 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/