Volks cria Kaili, sua marca para o mercado chinês

Empresa se junta ao grupo FAW para produzir veículos elétricos de passeio

Volkswagen Gol 1.0 Ecomotion 2011 | Imagem: Volkswagen

A esperada parceria da Volkswagen com uma montadora chinesa se confirmou: a empresa alemã e a local FAW anunciaram a criação da Kaili, marca específica para o mercado chinês que, a princípio, será responsável pelo desenvolvimento de veículos elétricos para passageiros – data de lançamento do primeiro modelo e perfil dos carros, no entanto, não foram revelados.

Apesar de liderar as vendas na China, a VW reclama de não competir em 20% do mercado. Por outro lado, os chineses se beneficiam da tecnologia e do know how que, ao menos por enquanto, as marcas tradicionais têm muito mais. A criação da Kaili se assemelha à Baojun, marca criada pela General Motors e as chinesas SAIC e Wuling – com a diferença de que esta é destinada e veículos de baixo custo. 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise