Volkswagen confirma fim do Polo Sense para PcD; versão do Nivus deve entrar no lugar

Fabricante, contudo, segue oferecendo a versão 1.6 automática para a compra com isenção
Grande destaque do Polo Sense (acima) era a presença do motor 1.0 TSI

Grande destaque do Polo Sense (acima) era a presença do motor 1.0 TSI | Imagem: Divulgação

Após alguns rumores, a Volkswagen confirmou para o Autoo que já não oferece mais o Polo na configuração Sense destinada ao público PcD. Uma das grandes vantagens do Polo nesse catálogo era a presença do motor 1.0 TSI, que destaca-se pelo alto nível de eficiência graças à combinação entre o turbo e o sistema de injeção direta.

A fabricante reitera que seguirá oferecendo o Polo com motor 1.6 16V e câmbio automático de 6 marchas para os clientes que desejam optar pelo hatch compacto na compra com isenção. “Um benefício adicional para o cliente PcD é a maior redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) no momento da compra. O Polo 1.6 MSI Automático é enquadrado na faixa de 11% de isenção de IPI, enquanto o Polo Sense 200 TSI estava na faixa de 7% de isenção de IPI”, destaca a Volkswagen.

Trazendo equipamentos essenciais de conforto e segurança, o Polo 1.6 MSI automático sai de fábrica com os controles de tração e estabilidade, 4 airbags, computador de bordo e rádio com Bluetooth e MP3 Player. Como único opcional, o que eleva o preço do hatch para R$ 69.130 na cor sólida Preto Ninja, o pacote “Interatividade” acrescenta rodas de liga leve aro 15”, central multimídia e sensor de estacionamento traseiro.

A decisão de tirar de linha a configuração Sense para o Polo é uma clara sinalização de que o Nivus deverá contar com um catálogo específico para o público PcD, o qual deverá chegar ao mercado um pouco depois das versões disponíveis ao público em geral. A previsão é que por volta de setembro o eventual “Nivus Sense” chegue ao mercado talvez preservando o motor 1.0 TSI como no caso das versões Comfortline e Highline. 

Detalhe do Polo 1.6 MSI equipado com o pacote opcional Interatividade
Detalhe do Polo 1.6 MSI equipado com o pacote opcional Interatividade
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!