Volkswagen Lamando chega como um 'Jetta CC' para os chineses

Novo modelo é a versão de produção do conceito NMC e é atração no Salão de Chengdu

Volkswagen Lamando | Imagem: Divulgação

A Volkswagen aproveitará a movimentação do Salão de Chengdu, na China, para apresentar ao público a versão de produção do conceito New Midsize Coupe (NMC), agora como Lamando. O novo sedã com cara de cupê é é exclusivo para o mercado chinês, ao menos por enquanto, e estará nas concessionárias a partir de novembro como uma opção mais sofisticada do Jetta, algo como um "Jetta CC", por 180 mil yuans, algo em torno de R$ 66 mil.

O novo Volkswagen Lamando é construído a partir da conhecida plataforma modular MQB, que sustenta o novo Golf, por exemplo, e estará nas próximas gerações dos modelos Jetta e Fox. Apesar da carroceria cupê de quatro portas, o Lamando não foge à risca e segue o mesmo conceito visual dos carros da marca, com direito a uma dianteira mais agressiva e lanternas que lembram as do Passat.

A gama de motores do novo Volkswagen Lamando é a mesma do Golf, com o 1.4 litro TSI de 140 cavalos de potência para as versões mais básicas e o 2.0 TSI de 200 cv para os modelos mais caros da linha, ambos com a transmissão automatizada DSG de sete velocidades e dupla embreagem.