Volkswagen mostra o Golf VII no Brasil

Imagem confirma lançamento da mais nova geração do hatch médio. Modelo deverá ser apresentado oficialmente em setembro

Teaser do novo Golf VII | Imagem: Reprodução

A Volkswagen publicou uma imagem na sua página do Facebook que confirma o lançamento do novo Golf no Brasil. O modelo, que está na 7ª geração, será importado da Alemanha numa primeira fase, mas a montadora até aqui não havia confirmado que ele será vendido no País. Até o momento, a empresa alemã apenas diz que “um modelo chegará ao Brasil para estabelecer novos níveis de tecnologia, inovação e qualidade em seu segmento”.

Apesar do mistério, a foto divulgada e mostrada ao lado já acaba com qualquer dúvida. É o farol do novo Golf VII, como mostra outra imagem abaixo.

Nacionalização progressiva

Com o acirramento da concorrência no Brasil, não houve como a Volkswagen prolongar a já longa carreira do Golf da geração IV, que é produzido no País desde 1999 e ganhou uma reestilização local em 2007.

Volkswagen Golf VII
Divulgação

Volkswagen Golf VII: teaser acima mostra o mesmo farol do modelo acima.

Para ganhar tempo, a Volks decidiu lançar o Golf VII em fases. A primeira ocorrerá a partir de outubro com a importação da versão top do modelo direto da Alemanha. Numa segunda fase, a fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, montará o hatch em regime de CKD, quando o veículo chega desmontado de outra fábrica, no caso a mexicana de Puebla. Depois, aos poucos, a VW aumentará as fases de produção local até que o Golf possa ser considerado um carro nacional. Nesse meio tempo, versões mais acessíveis chegarão ao mercado.

Veja também: Best-sellers mundiais, Golf e Focus chegarão juntos ao Brasil

O Golf deve utilizar o motor 1.4 TSI, de injeção direta e turbo, com 140 cv de potência, o que já é um ganho mesmo em relação ao 2.0 anterior. A expectativa é vê-lo usar etanol também, mas isso ainda é incerto. A transmissão será a dupla embreagem, a mesma que equipa o A3, da Audi, modelo que também deve voltar a ser fabricado no Brasil, reeditando a dupla da década de 90.