Volkswagen reestiliza sedã médio Lavida

Mini Passat chinês pode ser equipado com motores 1.6, 2.0 e 1.4 TSI com potências que vão de 105 cv a 131 cv

Volkswagen Lavida reestilizado | Imagem: News Press

O sedã médio Lavida, desenvolvido pela parceria entre o grupo Volkswagen e a SAIC Motors, passou por sua primeira reestilização no mercado chinês. O modelo, que está sendo apresentado no Salão de Pequim, ganhou ares de Passat para se alinhar esteticamente ao resto da gama da marca alemã.

Externamente, são novos os faróis, os para-choques dianteiros e traseiros, os retrovisores, o capô e até a tampa do porta-malas, que ficou mais estreita. O vinco que marcava a lateral na linha da maçaneta agora está sobre a peça e vai de encontro com a traseira.

Leia também: Fiat Viaggio é apresentado na China

O interior também recebeu algumas mudanças, como no posicionamento da tela de LCD, que desceu do topo do console central para se alojar no painel, logo acima do sistema de climatização. Além disso, as saídas de ventilação e o volante ganharam novos formatos, aumentando a impressão de semelhança com o Passat.

A gama de motores do modelo inclui as opções 1.6 8V de 105 cv, 2.0 de 120 cv e 1.4 TSi de 131 cv. Esse última opção ainda pode acompanhar transmissão automatizada de dupla embreagem de sete marchas (DSG). Um dos principais concorrentes do Lavida naquele mercado será o Fiat Viaggio, que também faz a sua estréia no Salão de Pequim.

A Volkswagen, todavia, não tem planos para vender o sedã fora do seu país de origem.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!