Volkswagen registra nomes para mais três SUVs

Programada para ter uma grande ofensiva no próximo ano, VW seguirá apostando forte nos utilitários esportivos
Volkswagen Nivus

Volkswagen Nivus | Imagem: Divulgação

A Volkswagen já havia confirmado o lançamento de 34 novidades para 2020, sendo doze delas modelos do segmento de utilitários esportivos. Além do Nivus, que estreará por aqui no próximo ano como um SUV-cupê derivado do Polo, a VW registrou na Europa a patente para mais três nomenclaturas.

Segundo o site VW Vortex, a empresa teria patenteado mais três registros com o nome iniciado pela letra T, como em T-Cross, e que devem ser o padrão para os próximos utilitários esportivos da marca. O primeiro é T-Sport, que chegou a ser cotado para o Nivus antes de a VW confirmar o novo nome.

Os outros dois foram T-Coupe e T-Go. Enquanto nome T-Coupe mostra claramente a ligação com um inédito SUV cupê ainda não revelado pela marca alemã, T-Go poderá ser a nomenclatura escolhida para o aguardado utilitário esportivo derivado do pequeno up!

O T-Coupe poderá ser derivado de um modelo atualmente em linha, como Tiguan e T-Cross europeus, já cotados para receber carrocerias cupê com caimento de teto mais agressivo. Como não há confirmação, essa novidade ainda pode ser um carro independente feito sobre a plataforma MQB. A primeira demonstração da Volkswagen em seguir o caminho previsto para o T-Go foi com o conceito Taigun, exposto no Salão do Automóvel de São Paulo em 2012.  

Assine a newsletter semanal do AUTOO!