Volkswagen Taos será lançado no próximo dia 27

Como previsto, SUV médio concorrente do Jeep Compass chegará ao mercado em junho
Volkswagen Taos 2021

Volkswagen Taos 2021 | Imagem: Divulgação

A Volkswagen confirmou na tarde desta quinta-feira (13) que seu aguardado SUV médio Taos será lançado no dia 27 deste mês. Como era previsto, as primeiras unidades do modelo deverão chegar às concessionárias brasileiras em junho.

O Volkswagen Taos completa, ao lado do Toyota Corolla Cross, a dupla de fortes rivais para o Jeep Compass em nosso mercado. Os preços e todo o detalhamento de versões do novo SUV médio, que será produzido na Argentina para abastecer o mercado regional, serão conhecidos na apresentação da marca programada para o fim do mês.

Até o momento já sabemos que o VW Taos vendido na América do Sul contará apenas com o motor 1.4 TSI (150 cv/25,5 kgfm) associado ao câmbio automático de 6 marchas, conjunto que permitirá ao SUV acelerar de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e alcançar 194 km/h de velocidade máxima. A novidade da VW conta com conta com 4,46 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,62 m de altura, tendo como um de seus pontos fortes o porta-malas para 498 litros. 

Com um catálogo enxuto de versões, o que desponta como uma tendência na gama VW, o Taos deverá atuar no intervalo de R$ 140 mil a R$ 190 mil, como ocorre atualmente com Compass e Corolla Cross. O AUTOO vai participar do lançamento do VW Taos no Brasil e trará todos os detalhes no próximo dia 27. Acompanhe!