Volvo deixa hamster guiar um caminhão

Em campanha publicitária, companhia coloca roedor para dirigir veículo de 15 toneladas sob penhascos

Volvo e o hamster Charlie | Imagem: Divulgação

Companhias automotivas gostam de inovar em suas campanhas publicitárias. A Fiat jogou uma série dos compactos 500 de falésias na Itália e a Volkswagen levou o Fusca de volta à década de 70, entre muitas outras propagandas criativas. Mas agora foi a vez de a Volvo "pirar": a empresa sueca contratou o menos provável dos motoristas para dirigir um caminhão de 15 toneladas: um hamster.

Charlie, o ratinho, foi escolhido e treinado por semanas para seguir uma cenoura e virar um astro. A Volvo montou uma daquelas rodinhas de gaiola em cima do volante e, cada vez que o ratinho corria, o caminhão esterçava. Um segundo motorista foi sentado atrás dele mirando a leguminosa para onde o roedor deveria correr e, então, o caminhão pode fazer seu passeio com sucesso.

Toda a cena foi gravada na cidade de Ourence, na Espanha. Uma produção garantiu a segurança de todos e admitiu a dificuldade de fazer Charlie se concentrar na cenoura. A distância entre o ratinho e o legume, segundo a companhia, não poderia ser pequena, caso contrário ele alcançaria a cenoura, e nem muito grande, com a chance do roedor desistir de persegui-la.

Veja também: Volvo V40: o carro mais seguro do mundo

Essa não foi a primeira vez que a Volvo colocou sob riscos calculados algumas pessoas para criar propagandas frívolas. A companhia fez cara de séria e mostrou seu lado “gentleman” ao colocar uma bailarina sob uma corda bamba entre dois caminhões em movimento (ela sobreviveu, não se preocupem!). Nem mesmo o presidente da Volvo caminhões escapou dos publicitários da marca e ficou em cima de um caminhão preso a mais de 20 metros de distância do solo.

Não devemos esquecer que estes incríveis feitos foram realizados sob supervisão de profissionais. Então, por favor pessoal, não tentem fazer isso em casa!