A família S60 cresceu. Enquanto o sedã começa a se vendido pelo mundo, a Volvo acaba de divulgar as primeiras imagens e informações da perua V60. De linhas elegantes e esportivas, a V60 incorporou os traços da traseira do bem sucedido crossover XC60.

Com o mesmo entre-eixos do S60 (2,776 m), a perua oferece mais espaço para bagagem: são 430 litros de capacidade com os bancos na posição normal, mas é possível rebatê-los por completo e formar uma grande base plana.

Na Europa, a V60 terá seis motores, três a gasolina e três a diesel. Haverá também opção para câmbio manual e automático, além do sistema de frenagem autônoma presente no sedã e que age caso o motorista não perceba uma colisão iminente.

O lançamento da V60 reorganiza a nomenclatura das peruas da Volvo. Há algum tempo, a marca mudou seu padrão. A perua do sedã S40 ganhou o nome de V50 enquanto a perua baseada no S80, virou V70, antiga denominação da perua do S60. Agora, as três peruas – V50,V60 e V70 – estão alinhadas.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/