Volvo produzirá o Concept Coupe

Protótipo apresentado no Salão de Frankfurt deverá ter série limitada

Protótipo dita a nova identidade da montadora sueca | Imagem: Volvo

A maioria dos conceitos apresentados em salões e outros eventos do tipo nunca chega a ser produzido. Mas esse não é o caso do Volvo Concept Coupe. Revelado no Salão de Frankfurt, o sedã de belas linhas será fabricado em série em uma edição limitada.

Com motorização híbrida, o Concept Coupe traz sob o capô um 2.0 com turbo e supercharger aliado a um motor elétrico “plug-in”, ou seja, que usa a tomada para carregar sua bateria. O resultado é um conjunto capaz de gerar 400 cv e 60 kgfm de torque máximo.

O conceito ainda influenciará os próximos modelos da Volvo. O novo utilitário esportivo XC90, por exemplo, chegará em 2014 já trazendo a nova identidade. A companhia sueca afirma ter dado liberdade total aos engenheiros e designers no projeto do Concept Coupe.

Veja também: Tesla quer vender carro autônomo em três anos

A Volvo diz ficou mais que satisfeita com reação do público e da mídia com o Concept Coupe. Sem nenhuma crítica ao projeto, a marca sueca decidiu dar sequência ao programa, mas ainda não se sabe se Concept Coupe será mesmo um híbrido na versão de série. Talvez a fabricante opte por lançá-lo de forma convencional para ganhar tempo.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!