Volvo revela interior do novo XC90

Marca afirma que esta é a cabine mais requintada e sofisticada que já desenvolveu

Vem aí o Volvo mais chique da história | Imagem: Volvo

A Volvo começou a revelar a próxima geração do XC90 de dentro para fora. O modelo, que será apresentado ao público por inteiro no Salão de Paris, em outubro, teve sua cabine divulgada e o resultado surpreendente pelo capricho.

Segundo a fabricante sueca, esse é o interior mais sofisticado e elaborado que ela já desenvolveu. Há materiais finos de acabamento, como madeira e alumínio no painel, e novos itens eletrônicos, como a central multimídia com uma tela que parece um tablet, e bancos com diversos ajustes eletrônicos de posição, aquecimento e até massagem.

Veja mais: Volvo antecipa próxima geração do XC90 em conceito

Outra parte da cabine do novo XC90 que chama atenção é a ausência de tantos botões pelo painel. De acordo com a marca, a maioria das funções agora são controladas pela tela sensível ao toque. Os poucos botões que restaram servem justamente para ligar a central, há comando de ignição na alavanca do câmbio e o volante é multifuncional. Em modelos atuais da Volvo, a quantidade de botões no painel é até exagerada.

O interior do XC90 tem ainda detalhes produzidos a mão, como a alavanca de câmbio feita de cristal, da famosa marca sueca Orrefors. “Esses detalhes são desenhados para serem as joias do interior. Eles adicionam ao carro uma exclusividade lúdica além da pura funcionalidade”, explica Robin Page, diretor de Design de Interiores da Volvo.

Famosa pelos recursos de segurança veicular, a Volvo, porém, ainda não divulgou quais sãos os equipamentos de proteção que estarão presentes no novo XC90, mas garantiu que haverá novidades. Essa parte, segundo comunicado da marca, será divulgada entre julho e agosto.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!