Volvo S60 recebe nota máxima em segurança nos EUA

Junto do Chevrolet Camaro, sedã de luxo sueco é um dos únicos modelos a alcançar tal mérito

Volvo S60 2012 em teste de impacto lateral | Imagem: Divulgação

Daqui a algum tempo, conseguir cinco estrelas no conjunto geral de um crash-test pode não ser o suficiente para dizer se este ou aquele carro é de fato seguro. Os modelos vão ter que conseguir mais, talvez todas as estrelas em cada quesito avaliado.

Por ora, o único carro com 100% de aproveitamento nos testes de impacto feito pela NHTSA (agência de administração do trafego rodoviário nos Estados Unidos) era o Chevrolet Camaro. Não é mais. O sedã Volvo S60 conseguiu o mesmo mérito do cupê retro.

O modelo de luxo conseguiu somar cinco estrelas nos testes de colisão frontal a 56 km/h, lateral a 62 km/h e lateral contra um objeto fixo (que simula um poste) a 32 km/h. Também contribuiu para isso o fato do carro possuir ABS e airbags.

A própria Volvo considera o S60 o veículo mais seguro que já produziu. Além dos equipamentos básicos de segurança ativa e passiva (airbags, ABS e ESP), o sedã conta ainda com sensor de pontos cegos (BLIS) e o City Safety, equipamento que permite ao carro realizar frenagens de emergência, impedindo (ou minimizando os efeitos) de uma colisão ou atropelamento de pedestres.

Confira um dos vídeo do teste de impacto lateral do Volvo S60:

Assine a newsletter semanal do AUTOO!