Volvo V40 movido a biodiesel vira carro de corrida

Modelo modificado pela preparadora Heico Sportiv será exposto no Salão de Leipzig

Volvo V40 de competição roda com biodiesel | Imagem: Divulgação

O Volvo V40, apresentado durante o Salão de Genebra deste ano, mal começou a ser vendido na Europa e já tem empresa preparando o carro para participar de competições. É o caso da Heico Sportiv, empresa alemã de tuning, que apresentou uma versão do hatch médio modificado e equipado com um motor movido a biodiesel.

Esse bloco possui cinco cilindros e é capaz de entregar 300 cv, além de fornecer 61,2 kgfm de torque máximo. Mas para falar a verdade, o intuito da Heico é divulgar o kit aerodinâmico que a ela criou para o carro sueco.

Veja também: os próximos hatches médios premiuns que desembarcam no Brasil

De acordo com a empresa, esse pacote de modificações inclui rodas com novo desenho, difusor de ar traseiro, spoiler dianteiro, caixa das rodas alargadas e um enorme aerofólio.

A Heico Sportiv planeja colocar o Volvo V40 preparado para correr em várias competições, como a próxima edição das 24 Horas de Nürburgring, para promover seu trabalho. Mas antes disso, esse modelo será exposto no Salão de Leipzig, mostra especializada em carros modificados que acontece na Alemanha entre os dias 2 e 10 de junho deste ano.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!