VW adia estreia da oitava geração do Golf

Problemas eletrônicos, referentes aos novos equipamentos de conectividade, atrasaram o lançamento
Flagra da oitava geração do Volkswagen Golf em testes

Flagra da oitava geração do Volkswagen Golf em testes | Imagem: Reprodução internet/Carscoops

A Volkswagen vai adiar o lançamento do novo Golf 2020, esta que será a oitava geração do hatch médio. A ideia é que, ao contrário do cronograma original que contemplava a estreia do modelo neste ano no Salão de Frankfurt, a nova geração seja mesmo apresentada apenas ao longo de 2020. A medida foi necessária para aprimorar o amplo leque de equipamentos avançados que vão figurar no modelo.

Até onde é possível apurar, a montadora alemã está colocando no Golf VIII uma série de novos equipamentos digitais que possibilitam uma conectividade aprimorada entre o automóvel e a internet, atraindo mais compradores de SUVs compactos e hatches premium, como Mercedes-Benz Classe A e BMW Série 1.

Segundo o jornal Bild, o lançamento foi adiado devido a bugs causados pela eletrônica, que serão solucionados ao longo do ano. Mas a "desculpa oficial" da Volkswagen, ao anunciar que o carro só chegará ao mercado europeu no começo de 2020, é que o período do Natal não registra bons números de vendas.

"Achamos que é melhor vir no começo do próximo ano com uma ofensiva total. Não tem nada a ver com produção. É uma decisão de vendas, já que você não tenta colocar carros debaixo da árvore de Natal quando ninguém está prestando atenção", disse Jüergen Stackmann, chefe de vendas e marketing da marca VW, para o Automotive News Europe

Ou seja, o Golf VIII será apresentado em uma data posterior ao Salão de Frankfurt, "para dar ao Golf a exclusividade que ele merece", afirmou Stackmann. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!