VW Amarok ganha série Canyon

Modelo para o mercado europeu traz farol auxiliar no teto e detalhes visuais exclusivos

O modelo Canyon usa motor 2.0 TDI | Imagem: Volkswagen

Fabricada na Argentina, a picape Amarok está fazendo sucesso na Europa, tanto que a Volkswagen decidiu presentear os entusiastas do modelo utilitários com uma série especial. A marca alemã apresentou nesta terça-feira (18) no Salão de Veículos Comerciais de Hannover a série especial Canyon, que reúne mais equipamentos e uma decoração visual especial.

Segundo a VW, o modelo é indicado para clientes “que gostam de desfrutar da vida ao ar livre”, por isso a série traz faróis no teto e uma cobertura rígida para a caçamba, para melhor alojamento de objetos no compartimento.

O kit visual para a picape ainda inclui estribos laterais, santantonio tubular na caçamba, rodas aro 17” com design exclusivo para a versão e para-choques pintados no tom “preto brilhante”. Na cabine os itens diferenciais são o volante com desenho esportivo, assentos bicolores e painel de instrumentos com molduras cromadas. A VW ainda oferece ao veículo opções de pintura laranja (como nas imagens), prata, bege e cinza.

Conforme comunicado da montadora, a série Canyon será oferecida com o motor 2.0 TDI (turbodiesel) com sistema de tração integral 4Motion. O único item opcional para a camionete personalizada é o controle de bloqueio do diferencial, equipamento que melhora a performance do veículo em situações de off-road pesado.

Avaliação: Amarok Automática é quase um carro

O início das vendas da Amarok Canyon está programado para o início de 2013. A montadora, entretanto, ainda não divulgou os valores do novo produto.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!