A Volkswagen revelou o interior da nova geração do Golf e ele terá um desenho totalmente diferente do atual, com tela da central multimídia que se une aos mostradores e uma drástica redução de botões. No teaser divulgado pela marca, que indica como será o novo painel, é possível notar que as saídas de ar foram reposicionadas abaixo da tela e estão separadas pelos botões de comando do ar-condicionado.

O console central traz alguns porta-objetos, incluindo um lugar que parece servir de carregador sem fio para smartphones. O seletor de marcha também foi redesenhado e está próximo do acionamento do freio de estacionamento.

O volante também é novo e tem botões para controlar as funções do rádio e piloto automático. Novos materiais mais nobres, além de revestimento interno de couro, são esperados para que o modelo entre na próxima década como um dos automóveis mais tecnológicos dentro do segmento, ditando o que deverá ser oferecido nos próximos lançamentos da marca alemã, incluindo aí as próximas gerações de seus veículos.

Segundo a VW, o Golf em sua oitava geração será revelado em outubro durante evento em Wolfsburg, sede da fabricante, na Alemanha. Pela primeira vez ele terá um conjunto híbrido plug-in com autonomia de 80 quilômetros utilizando toda a carga da bateria. E também terá as tradicionais versões à gasolina e diesel (somente na Europa). 

Resta saber, aqui no Brasil, se a Volkswagen continuará oferecendo o Golf no país ao menos como um modelo importado. Com baixa procura em nosso país, a fabricante já retirou de linha as versões mais acessíveis do hatch médio e hoje só produz aqui a configuração topo de linha GTI. 
 

 

Interior VW Golf Mk8
Interior VW Golf Mk8
Imagem: Divulgação

 

Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país

Vinicius Montoia | https://www.youtube.com/channel/UC2lKRtZdmSdMRJZ8Pim78Fw