VW antecipa primeira imagem do Polo com novo visual

Facelift para o hatch tem a apresentação confirmada para o dia 22
Teaser antecipando o facelift que a atual geração do Polo estreia neste mês

Teaser antecipando o facelift que a atual geração do Polo estreia neste mês | Imagem: Divulgação

Notícia importante foi revelada pela Volkswagen nesta segunda-feira (19). A fabricante confirmou para o próximo dia 22 a apresentação global do novo Polo. O hatch vai estrear um discreto facelift para adaptar o visual do modelo à nova linguagem da marca.

Em conjunto com o anúncio, a marca alemã apresentou uma imagem onde é possível notar o novo farol do modelo, que conta com o sistema de luz diurna (DRL) fazendo um conjunto com uma faixa, também em LED, que percorre a grade frontal e une os dois faróis. Esse elemento da grade iluminada estreou nos modelos elétricos da fabricante e também será adotada pelos demais produtos da empresa. Aqui no Brasil, o SUV médio Taos já contará com a solução estética.

Lançado em 1975, o Polo soma aproximadamente 18 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo em sua longa trajetória, que supera os 45 anos de existência. O hatch contou, ao longo do tempo, com algumas versões emblemáticas como o Cross Polo e o Polo G40, além da variante esportiva GTI, oferecida até hoje no Velho Continente. 

De acordo com rumores da mídia especializada europeia, por se tratar de um facelift o novo Polo deverá manter os conjuntos mecânicos do modelo atual, contudo a adoção de algum sistema de propulsão híbrida-leve pode estar nos planos.

Para o mercado brasileiro, algumas novidades importantes estão reservadas para o Polo. O hatch pode começar a ser fabricado também em Taubaté (SP) em um catálogo mais acessível (Polo Track), talvez preservando o visual atual do hatch. O facelift também deverá chegar ao Brasil, porém ainda sem uma previsão de data para a estreia. 

Volkswagen Polo 2018
Acima detalhe do Polo atualmente vendido no Brasil
Imagem: Divulgação