VW Argentina confirma data de estreia para rival do Jeep Compass

Em reunião com a imprensa argentina, executivo da marca apresenta cronograma para o lançamento do SUV
Volkswagen Tharu

Volkswagen Tharu | Imagem: Reprodução

Em reunião com a imprensa, o presidente da Volkswagen Argentina, Thomas Owsianski, confirmou a produção do Tarek no país vizinho. Segundo o executivo, o novo SUV que brigará diretamente com o líder de mercado Jeep Compass no Brasil terá os primeiros passos produtivos acontecendo já no primeiro trimestre de 2020, conforme reportou o site Autoblog Argentina.

O novo Tarek será produzido na fábrica da Volkswagen em Pacheco (ARG) e o SUV médio já foi flagrado rodando em testes no Brasil. Seu cronograma de produção por lá terá início em março de 2020, quando as primeiras 20 unidades da novidade serão produzidas por lá em caráter de teste da linha de montagem.

As primeiras unidades do VW Tarek que serão efetivamente comercializadas, no entanto, serão produzidas de forma definitiva somente a partir de janeiro de 2021. Porém, em setembro do ano que vem, algumas unidades já serão produzidas com a finalidade de testar o ritmo de produção e também para exibição em eventos, podendo indicar que a novidade será uma das estreias da Volkswagen no Salão do Automóvel de São Paulo de 2020.

De acordo com o executivo argentino, o Tarek feito no país vizinho terá um visual “mais atraente” que o modelo que já fez estreia na China. Ou seja, o carro que será vendido no Brasil e na Argentina terá alterações importantes de design na comparação com o original, algo que já tinha ocorrido com a atual geração do Polo, que tem visual diferente do europeu por aqui.

Além disso, Thomas Owsianski confirmou ainda que o Tarek servirá de meio de campo na linha da Volkswagen, trabalhando entre o T-Cross e o Tiguan AllSpace. Sua única opção de motorização deverá ser o 1.4 TSI turbo flex que, nestes dois SUVs, desenvolve 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Assim como ocorre em Tiguan e T-Cross 1.4, o Tarek terá apenas o câmbio automático de seis velocidades como opção de transmissão. 

Flagra do VW Tarek em testes no Brasil
Flagra do VW Tarek em testes no Brasil
Imagem: Falando de Carro

Assine a newsletter semanal do AUTOO!