VW chega a 1,5 milhão de Fox produzidos

Compacto é o segundo modelo da marca alemã mais vendido no mercado brasileiro

Volkswagen Fox 1.6 Prime I-Motion | Imagem: Volkswagen

No mês em que a fábrica da Volkswagen no Paraná completou 14 anos, a montadora tem mais um motivo para comemorar. O compacto Fox, produzido na unidade, acaba de superar a marca de 1,5 milhão de unidades produzidas no País.

O Fox, que chegou ao mercado nacional em outubro 2003, é o segundo modelo da marca mais produzido e comercializado no País, atrás apenas do novo Gol. Em 2012, foram comercializadas 167.710 unidades do modelo no mercado brasileiro, um crescimento de 38% em relação a 2011. O produto é também o segundo veículo mais exportado pela Volkswagen do Brasil, totalizando quase 420 mil unidades enviadas para 62 países em seus 10 anos de história.

Segundo a Volks, desde a inauguração da planta em São José dos Pinhais (PR), em janeiro de 1999, o complexo industrial produziu mais de 2,1 milhões de veículos para os mercados interno e externo e gera mais de 10 mil empregos diretos e indiretos. A fábrica paranaense produz os veículos Fox, Fox BlueMotion, CrossFox, SpaceFox e Golf, com capacidade de produção de 870 veículos por dia.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!