VW confirma Fusca 'Cross', diz revista

Segundo publicação, versão aventureira Beetle Dune vai ser produzida a partir de 2016

Bettle Dune é a versão aventureira do Fusca | Imagem: Divulgação

A Volkswagen deu sinal verde para a produção do Beetle Dune, protótipo da versão aventureira do novo Fusca apresentada no início deste ano, no Salão de Detroit. É o que diz a revista alemã Autobild, que apontou o lançamento do carro de série para 2016.

Segundo a publicação, a versão final do Beetle Dune vai ter tração dianteira convencional e suspensão elevada, além de detalhes chamativos no visual, com mudanças nos para-lamas e rodas calçadas em pneus de uso misto, que darão ao carro um “ar” mais off-road, apesar da capacidade limitada para esse tipo de utilização.

Avaliação: Novo Fusca reúne diversão e nostalgia

O conjunto mecânico do principal modelo será o 2.0 TSI de 210 cv, o mesmo que equipa o Fusca no mercado brasileiro. Esse motor vai ligado ao câmbio DSG, de seis velocidades com dupla embreagem. Ainda de acordo com a revista, haverá também, versões mais em conta com motor 1.2 TSI e 1.6 TDI (turbodiesel). A VW, segundo a fonte, planeja levar o estilo aventureiro até a versão conversível.

O mercado brasileiro, ávido consumidor da moda aventureira, poderia ser um dos mercados para o “Fusca Cross”. A revista ainda comenta que o preço do Beetle na nova versão ficará cerca de 3 mil euros (R$ 9 mil) acima das versões convencionais.