VW já projeta oitava geração do Golf
Novo hatch médio é esperado para 2019 e deverá contar com tecnologias do híbrido XL1
Apesar de ser novidade em diversos mercados (o que inclui o Brasil), o atual Volkswagen Golf está "com os dias contados". A montadora alemã já desenvolve a oitava geração do hatch médio que, ao que tudo indica, deverá estrear em meados de 2019. O novo modelo terá como destaque a eficiência, atendendo as futuras exigências de emissões de poluentes do continente europeu, que deverão entrar em vigor um ano após o lançamento do carro.
De acordo com fontes do Grupo Volkswagen ouvidas pelo site Autocar, o pacote aerodinâmico usado no XL1 deverá servir como fonte de inspiração para o futuro "novo" Golf. Portanto, é de se esperar por uma carroceria mais baixa que a encontrada no modelo atual. O visual, por outro lado, continuará seguindo a linha do atual, sem grandes extravagâncias como acontece no modelo híbrido.
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A plataforma será a mesma modular MQB do Volkswagen Golf de sétima geração, mas acompanhada de mudanças estruturais para atingir um peso de menos 1.100 kg. O novo hatch contará ainda com um sistema Flywheeel, parecido com o que está sendo desenvolvido pela Volvo, que poderá ser utilizado para mover o eixo traseiro em versões com tração dianteira. O recurso recupera energia e acrescenta 40 cavalos no motor.
Haverá também uma tecnologia capaz de desligar o motor em declives, desacelerações ou frenagens longas, capaz de colocar o câmbio em neutro em algumas situações. Outra novidade será o turbocompressor elétrico nos motores, que promete fazer com que o propulsor entregue mais torque em baixas rotações.
Mas antes da chegada do Golf VIII, o modelo atual deverá passar por mudanças visuais, no acabamento e nos motores, provavelmente no ano que vem, quando completa três anos de mercado.