VW planeja novo SUV "raiz" com motor elétrico

Marca alemã pretende retomar - e produzir - um substituto mais em conta ao Land Rover Defender baseado no ID.Buggy
Volkswagen ID Buggy frente-lateral

Volkswagen ID Buggy frente-lateral | Imagem: Divulgação

No Salão de Genebra (SUI) do ano passado, a Volkswagen apresentou o conceito ID.Buggy. Como o nome dizia, tratava-se de um bugue, mas com propulsão elétrica e que deveria ser produzido em números limitados. Enquanto o projeto foi descartado por problemas com a companhia parceira que cuidaria da fabricação, a marca alemã estaria retomando a ideia para um modelo similar.

De acordo com a revista Car Magazine, a Volkswagen teria decidido efetivar o conceito de um modelo com apelo fora-de-estrada e propulsão elétrica. Segundo a publicação, o trabalho seria um “projeto de estimação”, de Herbert Diess, CEO global do Grupo VW e a empresa deve apresentá-lo ao público a partir de 2025. 

Até o momento, esse novo ID.Buggy não teve muitos detalhes revelados, mas fontes ligadas ao projeto disseram se tratar de um modelo de nicho, algo como “um Land Rover Defender, porém elétrico e mais em conta, voltado a um público com estilo de vida jovem e ativo”. No entanto, existe uma grande possibilidade de que esse novo “jipe raiz” elétrico use a plataforma modular para carros elétricos da VW, a MEB.

Até o momento, sabe-se que o Grupo Volkswagen pretende lançar a novidade como um produto da Skoda, o que limita sua atuação em mercados fora da Europa. Por outro lado, daria à marca alemã a possibilidade de retomar o antigo Typ 181, ou “Volkswagen Thing”, modelo de aparência militar que usava o chassi do Fusca, tendo relativo sucesso nos mercados da América do Norte.

Volkswagen ID Buggy traseira-lateral
Volkswagen ID Buggy traseira-lateral
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!