A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira (9) uma alteração significativa em seu quadro de diretores. O argentino Pablo Di Si, até então o presidente e CEO da marca no país vizinho, passa a acumular os cargos de presidente e CEO da Volkswagen Região SAM (Américas do Sul eCentral além do Caribe), bem como torna-se o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.

De acordo com comunicado da fabricante, Pablo Di Si iniciou sua carreira no grupo Volkswagen em 2014. Anteriormente, ocupou posições-chave nas áreas de Finanças e Desenvolvimento de Negócios na FCA nos Estados Unidos e no Brasil, onde viveu por 11 anos (nas cidades de São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte).

A mais alta posição dentro da Volkswagen em nossa região era até o momento ocupada por David Powels, que encerrou sua presença lançando a nova geração do Polo no mercado. Ele passará a responder como 1º vice-presidente e vice-presidente comercial da join-venture entre a Volkswagen e a chinesa SAIC.

Como as montadoras e demais empresas globais de grande porte, muito além dos executivos o que baliza as atuações das companhias é a sua estratégia de longo prazo, algo que não deverá mudar aqui na Volkswagen do Brasil. Coube a Powels iniciar a mudança para a “nova Volkswagen”, como você conferiu em nosso especial, o que deverá permanecer como o objetivo principal na gestão de Pablo Di Si.

“Nos últimos três anos, Powels preparou e liderou a maior restruturação da história da Volkswagen do Brasil e definiu uma estratégia de renovação do portfólio de produtos, com 20 lançamentos até 2020, começando com o Novo Polo e a introdução da plataforma MQB, que será a base de produção de novos veículos na região”, resumiu a VW em comunicado.

“Além disso, Powels acelerou o processo de regionalização que permitiu a ampliação na participação em vendas na região SAM, com um expressivo crescimento das exportações a partir do Brasil. Powels também definiu e liderou a estratégia de transformação da empresa, com 10 campos de atuação, que culminaram no recente lançamento da Nova Volkswagen - uma marca voltada às pessoas e aos clientes, oferecendo tecnologias inovadoras em todos os segmentos, produtos desejados, com foco na classe média de atitude moderna e aspiracional”, acrescenta a fabricante alemã.

 
 
Acima a unidade Anchieta, sede da Volkswagen do Brasil
 
Acima a unidade Anchieta, sede da Volkswagen do Brasil
Acima a unidade Anchieta, sede da Volkswagen do Brasil
Fachada da fábrica de São José dos Pinhais (PR) onde serão produzidos a nova picape e o futuro SUV compacto que compõem a família do Polo nacional
 
Fachada da fábrica de São José dos Pinhais (PR) onde serão produzidos a nova picape e o futuro SUV compacto que compõem a família do Polo nacional
Fachada da fábrica de São José dos Pinhais (PR) onde serão produzidos a nova picape e o futuro SUV compacto que compõem a família do Polo nacional
Pablo Di Si, novo responsável pela Volkswagen do Brasil e as operações da marca nas Américas do Sul, Central e Caribe
 
Pablo Di Si, novo responsável pela Volkswagen do Brasil e as operações da marca nas Américas do Sul, Central e Caribe
Pablo Di Si, novo responsável pela Volkswagen do Brasil e as operações da marca nas Américas do Sul, Central e Caribe
David Powels, que passa a ocupar uma posição de comando na joint venture da VW no mercado chinês
 
David Powels, que passa a ocupar uma posição de comando na joint venture da VW no mercado chinês
David Powels, que passa a ocupar uma posição de comando na joint venture da VW no mercado chinês
 
 

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/