Wrangler, enfim, ganha novos motor e câmbio

Chrysler passa a equipar jipão com o moderno Pentastar V6, aliado a câmbio de cinco marchas

Jeep Wrangler 2012 | Imagem: Chrysler

Encerramos nossa avaliação – positiva, de modo geral – do Jeep Wrangler criticando um anacronismo ainda praticado por muitas montadoras: câmbio automático de quatro marchas. Pois a Chrysler, que aparentemente entra em uma fase mais promissora, substituiu o atual powertrain na linha 2012 do jipe, entregando-lhe o ainda fresco Pentastar V6, associado a um câmbio automático de cinco marchas ou manual, de seis.

Instalado no Wrangler, o Pentastar 3.6 litros V6 produz 288 cv e 36 kgfm de torque – bem melhor que os atuais 199 cv e 32,1 kgfm. Com uma marcha a mais e mais potência, o Wrangler 2012 agora acelera até os 100 km/h em 8,4 segundos – além de atingir a média de 8,9 km/l (contra 7,23 do modelo 2011). Segundo a montadora, o novo conjunto ainda melhorou as habilidades off-road do jipão.

Esteticamente, o Jeep Wrangler 2012 permanece igual ao da linha 2011.
 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise