Para realçar as qualidades de seu novo motor 1.2 com 3 cilindros, em especial no que diz respeito ao baixo consumo de combustível, a Peugeot realizou uma iniciativa bem interessante em conjunto com o Instituto Mauá de Tecnologia, que foi o responsável pela execução do ensaio.

A fabricante colocou duas unidades do 208 hatch para realizar uma viagem com pouco mais de 1.000 quilômetros entre as cidades de São Paulo (SP) e Brasília (DF). Utilizando gasolina, o hatch registrou médias superiores a 20 km/l na estrada e cumpriu com folga o desafio: segundo a equipe do instituto de engenharia, o hatch ainda acusava mais 200 quilômetros de autonomia seguindo mesmo estilo de condução.

Vale destacar que o 208 1.2 viajou a uma velocidade média de 85 km/h, o que totalizou 14 horas de deslocamento entre as duas cidades. O propulsor entrega até 90 cv e 12,9 kgfm de torque com etanol. Recentemente o modelo alcançou o título de veículo mais econômico do Brasil desconsiderando aqueles com propulsão híbrida e com algum sistema de sobrealimentação.

Confira abaixo um vídeo com todos os detalhes da viagem:

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo |