Em ritmo de comemoração, a General Motors lançou nesta segunda-feira em São Paulo dois kits de personalização para o novo hatch compacto Agile. Com temática urbana e aventureira, os pacotes Sport e Sunny custam R$ 5 346 e R$ 4 393, respectivamente.

O principal item adicionado são as rodas de alumínio de aro 16 com pneus 195/55. Elas ficaram mais naturais nas enormes caixas de roda do modelo, que usa aro 15 nas versões de série. Mas o Sport traz mais conteúdo: spoiler dianteiro e traseiro, saias laterais, máscaras negras nos faróis e lanternas além de aerofólio. Já o Sunny é mais tímido. O que chama a atenção são os racks transversais no teto, mas o kit inclui também o aerofólio e protetores dos parachoques pintados na cor da carroceria.

Em clima de festa

A GM aproveitou o evento para comemorar mais um prêmio obtido pelo Agile, o de Melhor Carro Nacional, pela associação de jornalistas Abiauto – o carro já havia levado o prêmio máximo da revista Auto Esporte, o Carro do Ano.

E não foi só. Surpreendendo até mesmo o diretor de vendas da montadora, Marcos Munhoz, os emplacamentos do Agile devem terminar novembro com cerca 5 700 unidades, uma marca considerável até mesmo para a GM – hoje apenas Celta, Classic e Prisma em alguns meses, ultrapassam esse volume, todos modelos mais simples e baratos que o novo hatch.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/