A Volkswagen quer tornar a chegada da Amarok, sua primeira picape média, um momento histórico. O modelo será produzido na Argentina numa primeira fase e exportado para vários países, incluindo o Brasil. Aqui, a picape passará a enfrentar Hilux, S10 e Ranger  a partir de março, segundo apuramos.

Mas a Amarok já começará a dar as caras antes disso. A Volkswagen, inclusive, já iniciou as apresentações da picape para jornalistas do mundo inteiro num evento realizado entre novembro e dezembro na cidade de Ushuaia, no extremo sul da Argentina.

Depois disso, entre os dias 1º e 17 de janeiro, 35 exemplares da Amarok participarão do famoso Rally Dakar que, por questões de segurança, passou a ser realizado na América do Sul, entre a Argentina e o Chile. A nova picape servirá como veículo de apoio para o rali - 20 unidades servirão para suporte e as demais levarão membros da equipe Volkswagen que disputa a competição além de jornalistas e convidados.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |