A Audi fez uma incrível história de sucesso com o R10, modelo que dominou por vários anos seguidos as 24 Horas de Le Mans e categorias como ALMS e LMS. Pois bem, mas aí chegou a Peugeot com seu poderoso 908 e começou a assustar a companhia alemã dos quatro arcos. Por isso, a marca já mexeu seus pauzinhos e competirá, neste ano, com uma nova máquina, o R15.

Inicialmente, tudo indicava que o modelo seria apenas uma evolução do antecessor, mas o que se viu nas primeiras imagens e descrições do carrão foi algo totalmente diferenciado. Bom, um objetivo continua o mesmo: a criação de um automóvel bem confiável, um dos pontos fortes do R10 e que poderá chegar ao novo modelo.

O carrão que a Audi vinha usando já havia entrado para a história por ter sido o primeiro modelo movido a diesel a vencer uma 24 Horas de Le Mans, a tradicional prova francesa. Para o R15, espera-se ainda mais do propulsor, que evoluiu para assegurar um desempenho ainda mais surpreendente.

Uma das principais mudanças no motor foi a troca do V12 de 5.5 litros que equipava o R10 para um novo V10, cujos detalhes ainda não foram divulgados até o momento. Bom, dentro de alguns dias saberemos como o carrão reagirá nas pistas, quando será disputada a 12 Horas de Sebring, uma das principais preparações dos times para as 24 Horas francesas.

Redação

Redação |