Segundo modelo nacional da Audi, o SUV Q3 começa a ser vendido no Brasil neste mês. Ele está disponível em duas versões: Q3 Attraction (R$ 142.990) e Q3 Ambiente (R$ 153.990) – a mais sofisticada da linha, a Ambition, chegará no segundo semestre.

O Q3 nacional é equipado com o motor 1.4 TFSI, com turbo e injeção direta, que estreou no modelo no ano passado, ainda com a versão importada. Com 150 cv de potência e transmissão S tronic de dupla embreagem, o Q3 1.4 é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e atingir 204 km/h.

A versão Attraction tem de série ar-condicionado, bancos de couro sintético, computador de bordo, sensores de luz e chuva, freio de estacionamento elétrico e assistente de parada em rampa.Uma das novidades do Q3 nacional é o ajuste elétrico do banco do motorista – o modelo possui rádio Concert, com conexão Bluetooth.

Já a versão Ambiente traz ar-condicionado de duas zonas, espelho eletrocrômico, controle de velocidade de cruzeiro, retrovisores com ajustes elétricos e sensores de estacionamento traseiros e dianteiros. Para quem quer mais conteúdo, a Audi oferecer o pacote Conforto, com abertura e fechamento elétrico do porta-malas, pacote de iluminação e o teto solar panorâmico Open Sky.

SUVs médios mais vendidos
Autoo

SUVs médios mais vendidos em 2016

Concorrência nacional

O Q3 tem feito boa carreira no Brasil. No ano passado, ele foi o 6º SUV médio em vendas e o mais emplacado entre os modelos premium. Em 2016, no entanto, o Discovery Sport, também perto de ser fabricado em território nacional, está à frente do modelo da Audi, mas por pequena vantagem. Vamos ver como será daqui para frente, com os dois rivais sendo produzidos no país.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier |