Audi TT-RS, um mini R8

Versão mais esportiva do cupê e conversível ganhou motor com mais de 300 cv

Audi TT-RS | Imagem: Audi

Quem pensaria que um dia um carro que surgiu com a proposta de divertir seus proprietários no fim de semana virasse um autêntico esportivo? A nova geração do TT, o pequeno roadster da Audi – que ganhou versão cupê mais tarde – está cada vez mais arisca e veloz.

Tanto assim que a Audi mostrará no Salão de Genebra, que começa na semana que vem, o TT-RS, uma versão para lá de esportiva do modelo. A diferença está no motor, um 2.5 litros de mais de 300 cv. Como o TT é um carro leve, essa motorização permite que ele acelere de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos, além de atingir com facilidade 250 km/h, velocidade limitada eletronicamente.

Há algumas modificaões aerodinâmicas para que o TT-RS consiga domar tanta potência, como novas saias e para-choques, mas que, de quebra, tornam o modelo mais parecido com o R8, o principal esportivo do marca alemã.

Para completar, o TT-RS tem suspensão eletrônica combinada à tração integral Quattro. Pelo que oferece e o que deverá custar, o Audi tem chance de fazer sucesso.

Tudo sobre o Audi TT RS Coupé

Audi TT RS Coupé