Nos últimos anos a Bentley se especializou em acelerar fundo em piso congelados, tanto que detém o recorde de velocidade nesse tipo de piso: 330,695 km/h. A marca foi obtida no início deste ano pelo piloto finlandês Juha Kankkunen, que acelerou um modelo Continental Superesports conversível na costa congelada do mar Báltico. Para comemorar o fato, a marca inglesa lançou uma versão comemorativa do mesmo carro para o público, que leva o nome ISR (sigla para Recorde de Velocidade no Gelo, em inglês).

A série especial, limitada em 100 unidades, vem com uma porção de detalhes visuais exclusivos. A decoração inclui rodas aro 20”, adesivos nas laterais e interior com acabamento diferenciado, com apliques vermelhos no painel e costuras nos bancos no mesmo tom. O pacote também inclui equipamentos, como o sistema de som de alta definição com tela de 8” conexão via Bluetooth para celular.

A parte mais interessante, se tratando de um recordista, vai debaixo do capô. O Superesports ISR tem o mesmo motor do conversível na linha convencional: 6.0 W12 de 640 cv e 81,6 kgfm de torque, que pode funcionar tanto com gasolina ou etanol separadamente ou misturados. O controle da força é feito pela transmissão automática de 6 marchas. Segundo a marca, o carro vai do 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos no asfalto. A série já está à venda no Reino Unido por £ 189,300, aproximadamente R$ 490.000, sem contar taxas.

Thiago Vinholes

|

Veja mais notícias da marca