A BMW anunciou nesta semana a chegada do seu primeiro modelo equipado com motor a diesel no mercado brasileiro. O X5, nas versões xDrive30d e M50d, já está disponível nas concessionárias da marca, com preços sugeridos de R$ 379.950 para o primeiro modelo e R$ 474.950 para o segundo.

O novo BMW X5 xDrive30d é equipado com um motor 3.0 litros de seis cilindros, capaz de entregar 260 cavalos de potência e 57,1 kgfm de torque, associado a transmissão automática Steptronic de oito velocidades e tração nas quatro rodas. De acordo com dados da marca, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atinge velocidade máxima de 230 km/h.

Já o X5 M50d também esconde sob o capô um 3.0 de seis cilindros, mas com tecnologia TwinPower Turbo, sendo três turbocompressores, com capacidade para desenvolver 386 cv e 75,5 kgfm, com o câmbio Steptronic de oito marchas e tração integral. O modelo chega aos 100 km/h em 5,3 segundos e alcança máxima de 250 km/h.

 
 
BMW X5 xDrive 30d BMW X5 xDrive 30d
BMW X5 xDrive 30d BMW X5 xDrive 30d
BMW X5 xDrive 30d BMW X5 xDrive 30d
BMW X5 M50d BMW X5 M50d
BMW X5 M50d BMW X5 M50d
BMW X5 M50d BMW X5 M50d
BMW X5 M50d BMW X5 M50d
 
 

Ambos modelos são equipados de série com seis airbags, controle de estabilidade e de tração, sistema de navegação, câmera de ré, pacote de conectividade com internet, BMW Line e BMW Apps, faróis direcionais em LED, teto solar panorâmico em cristal, ar-condicionado automático digital com quatro zonas, bancos dianteiros elétricos, freios regenerativos, start/stop, porta-malas com abertura e fechamento automáticos, som Harman Kardon, rodas de 19 polegadas, entre outros.

O M50d acrescenta som da Bang & Olufsen, bancos dianteiros com aquecimento, assistente de farol alto, Driving Experience Control com função Eco Pro, suspensão eletrônica adaptativa, navegador com tela de 10,2 polegadas, head-up display colorido, TV digital, sistema de entretenimento para os ocupantes de trás, controles com detalhes em cerâmica, Driving Assistant Plus, acabamento interno em couro Dakota, chassis M adaptável, BMW Night Vision com reconhecimento de pedestres, pacote M Sport e rodas aro 20. 

Redação

Redação |