Após seis anos, a atual geração do Série 5, da BMW, está prestes a ganhar um sucessor. O sedã premium de médio porte – leia-se na Europa – terá seu novo visual revelado no próximo dia 23.

Por enquanto, a BMW aguça a curiosidade do público com um pequeno vídeo em que as formas do Série 5 são mostradas por meio de esferas metálicas suspensas no ar. Mesmo por esse recurso simples é possível notar que o perfil do sedã continua parecido ao do atual.

Comenta-se que seu estilo será bem parecido com o do recém lançado Série 5 GT, uma versão meio cupê meio perua do modelo. Ele anteciparia o novo DNA da família, dizem os especialistas.

Com isso, cresce a expectativa pelo duelo entre o novo Série 5 e o seu principal rival, o Classe E, da Mercedes-Benz, que também tem pouco tempo no mercado – o outro rival desse grupo, o Audi A6, permanece na antiga geração, por enquanto.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/