Como prometido durante o lançamento do X1, em fevereiro, a versão de entrada sDrive18i, já está sendo vendida pela BMW. Com preço sugerido de R$ 114 900, a versão é R$ 60 mil mais barata que a xDrive28i, que possui tração integral e motor de seis cilindros e 265 cv.

Já a versão sDrive18i é mais contida. Seu motor é um 4 cilindros de 150 cv, a tração é apenas traseira e a transmissão, Steptronic automática com seis marchas. Com essa configuração, o X1 atinge velocidade máxima de 200 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos.

Entre os equipamentos de série estão airbags dianteiros e traseiros, rodas de liga leve aro 17, mas o teto panorâmico não está disponível. Agora, com essa versão acessível, as vendas do X1 devem ser alavancadas. Nesse faixa de preço, ele pode fazer diferença perante vários SUVs e crossovers com tração dianteira como o Hyundai ix35 e o novo Sorento, da Kia.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/