Que o homem há muito tempo imagina como unir o carro ao avião isso não é novidade. Vários projetos estão em execução atualmente, alguns simples, outros extremamente complexos. Porém, ninguém ainda vende seus modelos em concessionárias futuristas, como o cinema e a televisão podem fazer crer.

Até agora porque a empresa Parajet Automotive, instalada próximo a cidade de Southampton, no sul da Inglaterra, anunciou que aceita encomendas do seu Skycar. Basta depositar o equivalente a R$ 27 mil e esperar até o final de 2010 para receber seu exemplar – claro, pagando os R$ 107 800 que faltam para completar o valor total.

Mas, como vocês veem nas fotos, o Skycar não é nada do que se pode pensar de um avião/automóvel. A ideia da empresa britânica chega a ser ridícula de tão simplória. O Skycar nada mais é que um parapente, espécie de para-quedas motorizado, porém, em vez de levar uma pessoa, o veículo carrega um buggy.

A Parajet garantiu que seu produto é tão bom que foi capaz de ir de Londres a Timbuktu, capital do Mali, um pequeno país africano. O vídeo de divulgação mostra apenas o Skycar em passagens no solo e no ar, sem revelar qual é o trabalho de abrir e recolher o para-quedas a cada saída do veículo. Gilo Cardozo, idealizador da criatura, poderia ganhar mais dinheiro como humorista na TV britânica.

Ricardo Meier

Ricardo Meier |