Após ser flagrado diversas vezes em testes de rodagem, o Chevrolet Agile finalmente teve alguns esboços revelados oficialmente. Os desenhos confirmam o aspecto geral do veículo, embora possam não corresponder totalmente ao visual do lançamento quando este chegar às lojas em outubro de 2009 - as linhas deverão ser mais simples e com menos vincos.
 
Assim como seus concorrentes, Volkswagen Fox e Renault Sandero, o Agile será um compacto alto, com bom espaço interno e acabamento interno simples. O comunicado da montadora diz que o interior o painel mesclará instrumentos digitais com analógicos. A versão final, porém, deverá ter acabamento simples. Outro detalhe já acertado é a pronúncia: “Ágile”, como se houvesse acento agudo no “A”.

Depois do hatch, a Chevrolet lançará uma versão SUV, para concorrer com o EcoSport. Sua inspiração virá do conceito GPiX, mostrado durante o Salão do Automóvel de São Paulo de 2008. Os dois modelos são fruto do projeto Viva, totalmente desenvolvido no Brasil e que envolveu gastos de R$ 400 milhões.
Redação

Redação |