Revelado em um flagra publicado no começo de maio, o novo Cruze já não é segredo para mais ninguém. Apesar disso, para divulgar o evento de lançamento do sedã médio (marcado para o próximo dia 24), a Chevrolet liberou nesta semana um teaser do novo modelo. A imagem mostra parte da dianteira do automóvel.

Diferente da versão destinada ao mercado chinês, o Chevrolet Cruze desenvolvido para a América do Norte e América Latina tem visual mais agressivo. O sedã se destaca pelos faróis afilados com xênon e LEDs diurnos e interligados a nova grade, que ostenta a gravatinha dourada da marca, além da tomada de ar trapezoidal, para-choque com linhas marcantes e faróis de neblina com novo formato.

Segundo a Chevrolet, o novo modelo será “ainda mais leve que o modelo atual, com novas tecnologias, novas motorizações e recursos adicionais de segurança, que trará um nível maior de sofisticação para o segmento de carros compactos”. Entre os novos equipamentos, haverá o MyLink com suporte para Android Auto e CarPlay.

O Cruze 2016 deve oferecer pelo menos três motores, o que inclui o novo 1.5 Ecotec Turbo SIDI de 160 cv e 25,5 kgfm, 2.0 turbodiesel e outro a gasolina, este com câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem. Com a nova plataforma, o sedã vai ficar até 200 quilos mais leve.

As vendas do novo Cruze terão início nos primeiros meses de 2016. Com isso, mais de 95% dos modelos da linha da Chevrolet nos EUA terá idade inferior a três anos. Atualmente, o carro é comercializado em 115 países e se posiciona como o modelo mais importante atualmente na linha da marca. Os principais mercados globais do modelo incluem a China, Estados Unidos, Brasil e Canadá.  

Redação

Redação |