Versão de sete lugares do C4 Picasso, o novo Grand C4 Picasso acaba de estrear nas concessionárias da Citroën no Brasil. Produzido em Vigo, na Espanha, o novo modelo está sendo oferecido nas versões de acabamento Seduction, com preço sugerido de R$ 120.900, e Intensive, por R$ 127.900.

O principal diferencial do modelo “Grand” é a terceira fileira de assentos, que dispõe de mais dois lugares escamoteáveis. Para melhorar a acessibilidade nos últimos bancos, a minivan traz rodas traseiras recuadas em 55 mm em relação à versão de 5 lugares, ângulos de abertura das portas otimizados e maior comprimento de ajuste longitudinal da segunda fileira, de 150 mm.

O Grand C4 Picasso é montado sobre a nova plataforma EMP2, o que garantiu um aumento de 11 cm na distância entre-eixos que o modelo anterior, chegando a 2,84 m. Isso resulta em um espaço para os joelhos de 271 mm na segunda fileira e 108 mm na terceira fileira. No porta-malas, a capacidade é de 645 litros ou de 700 litros com a segunda fileira avançada ao máximo, o que se traduz em um aumento de 69 l em relação à geração antiga. Com o banco do passageiro dobrado, são 2,75 metros de comprimento de carga.

 
 
Citroën C4 Grand Picasso 2016
 
Citroën C4 Grand Picasso 2016
Citroën C4 Grand Picasso 2016
Citroën C4 Grand Picasso 2016
 
Citroën C4 Grand Picasso 2016
Citroën C4 Grand Picasso 2016
Citroën C4 Grand Picasso 2016
 
Citroën C4 Grand Picasso 2016
Citroën C4 Grand Picasso 2016
Citroën C4 Grand Picasso 2016
 
Citroën C4 Grand Picasso 2016
Citroën C4 Grand Picasso 2016
Citroën C4 Grand Picasso 2016
 
Citroën C4 Grand Picasso 2016
Citroën C4 Grand Picasso 2016
Citroën C4 Grand Picasso 2016
 
Citroën C4 Grand Picasso 2016
Citroën C4 Grand Picasso 2016
Citroën C4 Grand Picasso 2016
 
Citroën C4 Grand Picasso 2016
Citroën C4 Grand Picasso 2016
Citroën C4 Grand Picasso 2016
 
Citroën C4 Grand Picasso 2016
Citroën C4 Grand Picasso 2016
 
 

Entre os itens de série, o Seduction oferece seis airbags, controles de tração e estabilidade, sensores de luz, chuva e ré, assistente de partida em rampas, para-brisa panorâmico Zenith, ar-condicionado automático de duas zonas, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas, HD interno de 16 GB, entrada USB e conexão Bluetooth, volante multifuncional revestido em couro, controle de cruzeiro, luzes diurnas de LED, entre outros.

O Intensive se diferencia pela câmera de ré, destravamento das portas e partida do motor sem chave, lanternas traseiras em LED com efeito 3D, piscas dianteiros em LED, frisos cromados laterais, etc.

Na lista de opcionais, há itens como porta-malas com abertura elétrica, faróis bi xênon, câmeras com visão 360 graus, bancos em couro, teto panorâmico, Pack Relax (banco do passageiro com apoio de perna e ajuste elétrico, luz de leitura em mesas do tipo avião nos bancos traseiro se bancos dianteiros com função massagem), podendo aumentar o preço do carro em cerca de R$ 23 mil.

O interior conta com quatro combinações de revestimentos: Tecido Ondulice, combinação preto e grafite; Couro e tecido Finn, em preto e grafite perolizado (opcional para ambas as versões); Couro Claudia Integral, em preto e grafite perolizado (opcional disponível somente para a versão Intensive).

Já para a carroceria, são cinco opções de cores: Blanc Banquise (branco) e Noir Onyx (preto), ambas sólidas; Rouge Rubi (vermelho), Gris Aluminium (prata) e Gris Shark (cinza), todas metálicas.

O motor do novo Citroën Grand C4 Picasso é o 1.6 THP (turbo com injeção direta) a gasolina, de 165 cavalos, a 6.000 rpm, e 24,5 kgfm de torque, entre 1.400 e 4.000 rpm, com câmbio automático de 6 velocidades e paddle shifts para troca manual de marcha. 

Leonardo Andrade

Leonardo Andrade |