Entre tantas incertezas quanto ao futuro da indústria automobilística, a Citroën decidiu se antecipar e repensar o objetivo da marca. Mudança do logo e da proposta da empresa estão nos planos, mas o primeiro sinal desta nova fase acaba surgir. É o conceito DS3, uma releitura do clássico DS, o mais famoso Citroën da história.

A notícia da ressurreição do DS já corria o setor, mas agora ele ganhou formas concretas. E melhor: será o passaporte de entrada da marca para a categoria dos hatches médios premium, onde hoje concorrem o Audi A3, o Série 1, da BMW, e o Volvo C30.

Ou seja, é um carro para se situar acima do C4, mas com tecnologia mais avançada. As linhas do protótipo incluem até o teto branco – que lembra o Mini. A previsão é que o modelo seja lançado já em 2010.

E não se trata de um veículo isolado e sim uma nova linhagem da Citroën, que incluirá um veículo menor (DS1), outro um pouco maior (DS4) e um luxuoso, para brigar com Mercedes-Benz Classe E e BMW Série 5.

Por enquanto, o DS3 Concept servirá de “clínica” ao vivo no Salão de Genebra, onde terá seu primeiro contato com o público.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/