A Citroën deve apostar fortemente no visual de seus próximos modelos. Durante uma entrevista ao Automotive News, o diretor de estratégia da fabricante, Mathieu Bellamy, revelou que um design mais ousado (ou “peculiar”) será aplicado nos futuros lançamentos da marca, tendo como inspiração o utilitário-esportivo C4 Cactus, que deve fechar o ano de 2015 com 100 mil unidades.

Os novos projetos deverão desempenhar um papel importante na reinvenção da Citroën, ainda de acordo com o executivo. “A partir de 2016, vocês verão um novo modelo a cada ano, que serão diferentes de seus concorrentes”, disse Bellamy. “De muitas maneiras, o conceito Aircross representa o futuro da marca”.

As próximas gerações dos modelos C4 e C5 deverão representar as verdadeiras evoluções da fabricante. “Nossos designers estão cientes de que precisamos reinventar os clássicos C4 e C5 quando os substituirmos”, completou.

Com a nova identidade visual, a Citroën quer também se distanciar de modelos equivalentes da Peugeot, pertencente ao mesmo grupo.

Um dos modelos que mostra parte da evolução da marca, além do C4 Cactus, é o novo C3 Aircross, lançado recentemente no Brasil. 

 
 
Citroën C4 Cactus Citroën C4 Cactus
Citroën Aircross Concept Citroën Aircross Concept
Citroën Aircross Concept Citroën Aircross Concept
 
 
Redação

Redação |